O pré-candidato ao governo do estado pelo PT, o ex-secretário da Educação Jerônimo Rodrigues, negou que a pesquisa de intenção de voto divulgada nesta segunda-feira (25), que coloca o ex-prefeito de ACM Neto (UB) na liderança da corrida ao Palácio de Ondina, represente um ‘cansaço’ dos governos do PT na Bahia.
Na segunda colocação no levantamento, o ex-secretário afirmou que sua pré-candidatura está em ‘crescimento diário’ e que o povo está cansado, na verdade, é da gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL), de quem, segundo o petista, ACM Neto é apoiador em silêncio.
“É um grande engodo achar que há uma cansaço (dos governos petistas). A mesma pesquisa que saiu hoje, que eles produziram, aponta o governador Rui Costa com uma avaliação positiva de 75%, portanto 75% acredita em nosso projeto, que esse projeto deve continuar governando a Bahia”, disse o petista durante entrevista ao Jornal da Caraíbas, de Irecê.
“Se tivesse cansaço, a avaliação do governador estava pífia. Há um cansaço, sim, de 500 anos de Brasil sendo governado de uma forma discriminatória, sem incluir os mais pobres, os negros, os índios e quilombolas. Há, sim, um cansaço do governo federal, do presidente que está aí, que é apoiado pelos candidatos ex-ministro (João Roma) e o ex-prefeito (ACM Neto)”, criticou.